Santos aquece os bolsos para comprar zagueiro destaque de Portugal
O Santos está à procura de um zagueiro após a venda de Joaquim, até o momento o jovem Jair Cunha vem ocupando a vaga e não está decepcionando. Segundo o portal ‘Bola Vip’, o nome do zagueiro, Riccieli, do Famalicão entrou em pauta dentro da Vila Belmiro, de acordo com o site, o clube português topa vender o defensor por 4 milhões de euros, algo em torno de R$ 24,5 milhões na cotação atual.
A diretoria santista estaria disposta a desembolsar 3 milhões de euros (R$ 18,4 milhões). para fechar negócio e as negociações devem continuar. O jogador é o atual capitão do Famalicão e chegaria para disputar posição, atualmente apenas Gil é considerado intocável dentro da linha defensiva do Peixe.
Tem novidade na zaga do Alvinegro Praiano
Jair e João Basso disputam a vaga deixada por Joaquim, porém, os dois atuarão lado a lado na partida de amanhã (09), contra o Paysandu. A história dos dois atletas não têm nada em comum, enquanto Basso chegou ao Santos para resolver os problemas do clube e com a missão de salvar o Peixe do rebaixamento, Jair é considerado uma das maiores joias da base santista e é um dos queridinhos da torcida.
A dupla jogará junto pela primeira vez, já que Gil será poupado, segundo a jornalista Gabriela Brino, o experiente defensor vinha jogando no sacrifício e ficará alguns jogos de fora.
Além de um zagueiro, o Santos busca a chegada de pelo menos mais um goleiro e dois atacantes. A direção do Peixe entende que o elenco santista precisa ser reforçado caso o clube queira carimbar a volta à elite do futebol nacional. O técnico Fábio Carille chegou a admitir publicamente que errou ao não pressionar a diretoria santista pela chegada de novos reforços após a disputa do Campeonato Paulista.